PDA

View Full Version : Open With (Sera um erro ????)

ccmancio
11-Aug-2009, 12:38 PM
Criei um item no "OPEN WITH" para criar duas pastas a partir de uma pasta existente na lista de pastas e arquivos.

o Comando "cmd /c MKDIR "%f\Fotos" && MKDIR "%f\Videos" sómente cria a primeira pasta corretamente, a segunda é criada no diretório raiz. Porque ???

Fiz um teste com o comando "echo" no lugar do "MKDIR" e retornou o seguinte resultado :
C:\Pasta de Dados\Fotos
\Fotos

Logo o %f não esta sendo expandido na segunda referencia. Porque ???

Aaron
12-Aug-2009, 10:08 AM
The second %f refers to %f2. If you want to use the left side %f twice, you need to explicitely used %f1 or %f2.

http://www.google.com/language_tools?hl=en
A segunda refere-se a% f% f2. Se você quiser usar o lado esquerdo% f duas vezes, você precisa explicitamente utilizadas% f1 ou f2%.

Example for BC3:
"cmd /c MKDIR "%f1\Fotos" && MKDIR "%f1\Videos"

ccmancio
12-Aug-2009, 11:58 AM
Se eu especificar %f1 ou %f2 só posso utilizar o "Open With" de um lado, mas a pasta pode estar de qualquer um dos lados.
Preciso criar duas regras de "Open With", uma para cada lado ? Não parece muito certo !!
Porque ele "limpa" o %f na segunda referencia ?

Aaron
12-Aug-2009, 01:47 PM
Hello,

%f and %l will function that way for backwards compatibility.

Could you send a screenshot of your selection when you attempt to use the command with %f1?

You can use the other variables, such as %F or %P and %n, but these will always refer to the first/left file.

Olá,

f% e% l vai funcionar dessa maneira para compatibilidade com versões anteriores.

Poderia enviar uma captura de tela de sua seleção quando você tenta usar o comando com% f1?

Você pode utilizar as outras variáveis, tais como% M ou% P e% n, mas estes serão sempre se referem ao primeiro / esquerda arquivo.

ccmancio
12-Aug-2009, 02:08 PM
Anexei as telas

Aaron
12-Aug-2009, 03:37 PM
<duplicate>

Aaron
12-Aug-2009, 03:38 PM
Hello,

I just appended to my old post:

Hello,

One other idea: Wrap your command in a batch file.
Open With: c:\yourBat.bat %f

Then in the yourBat.bat file have:
"cmd /c MKDIR "%1\Fotos" && MKDIR "%1\Videos"

Olá,

Uma outra ideia: Envolva o seu comando em um arquivo em lotes.
Abrir Com: c: \ yourBat.bat% f

Em seguida, no arquivo tem yourBat.bat:
"cmd / c Mkdir"% 1 \ Fotos "Mkdir & &"% 1 \ Videos "

ccmancio
13-Aug-2009, 05:45 AM
OK
Eu já tinha encontrado esta solução tambem, mas achei que era erro meu no uso do "Open with" com duas referencias ao "%f"

Obrigado.

Craig
13-Aug-2009, 08:06 AM
Aaron is mistaken. %f1 is always the first selected item, not necessarily the left one. If you only select a folder on the right side, %f1 will use its path. Using %f1 twice is the correct way to do this; you don't need a batch file.

Aaron está enganado. %f1 é sempre o primeiro selecionado item, não necessariamente a uma esquerda. Se você selecionar somente uma pasta do lado direito, %f1 irá utilizar o seu caminho. Utilizando %f1 duas vezes é a forma correcta de fazer isso, você não precisa de um arquivo em lote.